26/06/2016

Jogo de poker Allegro + C/C++ Apresentação

Decidi fazer um simples jogo de Poker Texas Holdem, nada muito complexo, a ideia inicial é simples, fazer um jogo singleplayer com algumas AI's burras. Posteriormente, caso haja tempo e motivação pretendo introduzir algumas IA's mais complexas.

O código ainda está bem feio, fiz sem pretensões de continuar, mas futuramente vou refazendo e consertando os erros das versões anteriores.

Pra quem quer acompanhar, se envolver ou precisar, o código está no Github: https://github.com/CiroboyBR/allegro_texas_poker/


11/06/2016

Instalar MinGW no Windows 7

Nesse post vou mostrar como se instala o MingW no windows, junto com o Msys e algumas libs padrões de desenvolvimento.

A motivação disso tudo é que isso facilita na hora de compilar um código baixado da internet, e também da uma visão mais detalhada de como funciona o compilador e os sistemas que nos permitem compilar os fontes.

baixe o MinGW: https://sourceforge.net/projects/mingw/

instale ele, eu instalei na pasta c:/mingw

Depois selecione MinGW gcc, MinGW g++ e Msys. Marque também as libs de seu interesse como demonstrei no vídeo e aplique as mudanças.

Pronto, seu mingw está instalado.


Compilando programas com o MinGW:



Instalando Mysql no MinGW Windows 7

Olá turminha do barulho, hoje estarei ensinando a instalar e a libMYSQL, também conhecido como o famoso Connector C. Esse treco é até fácil de instalar, mas para os novatos isso pode ser uma dor de cabeça do caralho  e tanto.

Por ser mais fácil para e mais didático, vou postar o importante aqui e deixar as explicações para o vídeo.


1 - baixar o mysql connector C "Windows (x86, 32-bit), ZIP Archive" através do link: http://dev.mysql.com/downloads/connector/c/ 

2 - extrair
3 -bin na bin
4 -include na include

5 - baixar a mysql.a nesse link: https://drive.google.com/open?id=0B4zmvaz4t9saaEZNTDBhSTFfOFk
6 - colocar a libmysql.dll na pasta C:/Windows/System32 e/ou C:/Windows/SysWOW64

7 - teste 1, testa o cliente MYSQL: http://pastebin.com/VJPM4n0D
8 - teste 2, testa o servidor MYSQL: http://pastebin.com/V0B3ya7d







Creditos pela libmysql.a compilada: http://cienciacomputacao.com.br/tutorial/instalando-a-biblioteca-mysql-no-codeblocks/

31/03/2016

Programa Auto click personalizado - AUTO CLIQUE

Outro dia eu tava jogando um jogo chamado EMPIRE, é um joguinho de browser e tal... Eu tava lá jogando, lindo e maravilhoso. De repente me bateu um "piripaque" na espinha dorsal, veio subindo e chegou até a minha cabeça. Desde então eu coloquei na minha cabeça que precisava de um BOT de auto clique para fazer determinados trabalhos em momentos que eu estava ausente do computador.

Fiz um bot pro jogo EMPIRE, mas depois eu quis algo mais, queria algo personalizável, que pudesse ser utilizado em múltiplas aplicações e jogos. O resultado está abaixo.

LINK do Auto click: Bot link: https://gerardao.com.br/ciro/botcliques.php    Senha: 123

Scan do programa: https://www.virustotal.com/pt/file/f1f26c9a54e5af11cf2e97456aa5703053d2a7b775444044a045f0df628eba11/analysis/1459463451/

Futuramente quero fazer versões desse programa para jogos, uma versão personalizada para cada jogo, se você joga um jogo, e quer uma versão personalizada desse auto click, deixa seu comentário aqui no blog ou no vídeo que eu vou começar pelo jogo mais pedido.

IMPORTANTE: deixe o jogo e o link do mesmo


Abaixo um vídeo explicando como utilizar o auto click:








20/03/2016

instalando a biblioteca BGI (WinBGIm) no codeblocks

Quem já usou o compilador Turbo C++ da Borland deve se lembrar da antiga biblioteca gráfica BGI (Borland Graphics Interface) , Era uma LIB muito bacana, eu mesmo fiz um jogo da velha com ela, mas perdi o código nas reinstalações e mudanças de PC, já faz bastante tempo...

Para quem não conhece, a BGI é uma biblioteca gráfica das mais básicas que eu já ví, ela tem funções de desenhar círculos, elipses, retângulos, algumas manipulações do mouse e outras coisas mais. Apesar de primitiva ela pode quebrar o galho de muita gente, eu mesmo já vi um código usando a BGI que brincava com árvores (estruturas de dados).


Chega de papo e vamos lá, primeiramente precisa baixar a biblioteca

Arquivo 1: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/graphics.h
Arquivo 2: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/libbgi.a

Após baixar os arquivos, coloque o arquivo "graphics.h" na pasta include do seu compilador



E coloque o arquivo "libbgi.a" na pasta lib do seu compilador



Agora abra o codeblocks, e adicione essas opções no linker do compilador:

-lbgi
-lgdi32
-lcomdlg32
-luuid
-loleaut32
-lole32




Agora vem o detalhe X, é que o arquivo "graphics.h" vem com um erro bobo, abra ele e vá na linha 302, lá está escrito:

int left=0, int right=0, int right=INT_MAX, int bottom=INT_MAX,

mude para:

int left=0, int right=0, int bottom=INT_MAX,




Pronto, agora é só compilar o código e testar se ela está funcionando: teste.cpp



E para quem gosta de assistir: