Outro dia eu tava jogando um jogo chamado EMPIRE, é um joguinho de browser e tal... Eu tava lá jogando, lindo e maravilhoso. De repente me bateu um "piripaque" na espinha dorsal, veio subindo e chegou até a minha cabeça. Desde então eu coloquei na minha cabeça que precisava de um BOT de auto clique para fazer determinados trabalhos em momentos que eu estava ausente do computador.
Fiz um bot pro jogo EMPIRE, mas depois eu quis algo mais, queria algo personalizável, que pudesse ser utilizado em múltiplas aplicações e jogos. O resultado está abaixo.
Futuramente quero fazer versões desse programa para jogos, uma versão personalizada para cada jogo, se você joga um jogo, e quer uma versão personalizada desse auto click, deixa seu comentário aqui no blog ou no vídeo que eu vou começar pelo jogo mais pedido.
IMPORTANTE: deixe o jogo e o link do mesmo
Abaixo um vídeo explicando como utilizar o auto click:
Quem já usou o compilador Turbo C++ da Borland deve se lembrar da antiga biblioteca gráfica BGI (Borland Graphics Interface) , Era uma LIB muito bacana, eu mesmo fiz um jogo da velha com ela, mas perdi o código nas reinstalações e mudanças de PC, já faz bastante tempo...
Para quem não conhece, a BGI é uma biblioteca gráfica das mais básicas que eu já ví, ela tem funções de desenhar círculos, elipses, retângulos, algumas manipulações do mouse e outras coisas mais. Apesar de primitiva ela pode quebrar o galho de muita gente, eu mesmo já vi um código usando a BGI que brincava com árvores (estruturas de dados).
Chega de papo e vamos lá, primeiramente precisa baixar a biblioteca
Agora vem o detalhe X, é que o arquivo "graphics.h" vem com um erro bobo, abra ele e vá na linha 302, lá está escrito: int left=0, int right=0, int right=INT_MAX, int bottom=INT_MAX,
mude para: int left=0, int right=0, int bottom=INT_MAX,
Pronto, agora é só compilar o código e testar se ela está funcionando: teste.cpp
Vejo muitas pessoas postando código muito mal indentados, aliás, nem indentados estão. Não sei se é por preguiça ou por desconhecimento de indentação, mas eu falo por mim, e dá uma preguicinha de indentar todo código.
Para minha sorte e para a sorte de vocês também, graças ao CodeBlocks, nós podemos indentar facilmente nossos códigos, pois o CodeBlocks possui um plugin chamado AStyle, que indenta o código C/C++ com 2 cliques.
Você só precisa selecionar o código e clicar em "Format use AStyle", como na imagem abaixo:
Para quem precisa assistir, eu também fiz um vídeo:
Olá, nesse tutorial estarei mostrando como configurar a LibCurl no CodeBlocks e como enviar um POST para um formulário PHP. Veja o vídeo ou se desejar eu tentei explicar textualmente como proceder.
Após fazer o download da biblioteca, extraia o arquivo e copie tudo da:
pasta BIN da libCURL --->> para a --->>> pasta BIN do seu compilador pasta INCLUDE da libCURL --->> para a --->>> pasta INCLUDE do seu compilador pasta LIB da libCURL --->> para a --->>> pasta LIB do seu compilador
se você não sabe onde fica a pasta do seu compilador, ela fica na pasta de instalação do cobeblocks, é a pasta MINGW, essa é a pasta do compilador.
feito isso abra o codeblocks, va em settings(configurações) --->> compilers and debugers , na aba Linker settings, la tem uma caixa de texto chamada "Other linker options", dentro dela digite:
-lcurldll -lcurl
Depois em "Search Directories"--> Compiler: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
Depois em "Search Directories"--> Resource directories: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
detalhe que nessa parte do código você tem que mudar o endereço IP para o endereço do seu servidor e também o nome do arquivo: "curl_easy_setopt( curl, CURLOPT_URL, "http://127.0.0.1/triangulo.php" );"
No meu caso o meu servidor é local "127.0.0.1" e o nome do arquivo é triangulo.php
Baixe a lib SDL, a development: https://www.libsdl.org
No diretório que você descompactar o codeblocks vai ter uma pasta chamada MingW, é a pasta do compilador, dentro dela tem algumas pastas, incluindo as pastas "include", "bin", "lib". Quando você descompactar o aquivo SDL, também vai ter essas 3 pastas "include", "bin", "lib", o que você vai fazer é simplesmente colocar tudo que estiver dentro da pasta "bin" da SDL dentro da pasta "bin" do compilador e o mesmo com as outras pastas.
tudo da "bin" SDL dentro "bin" do MingW
tudo da "include" SDL dentro "include" no MingW
tudo da "lib" SDL dentro da "lib" no MingW
Abra o Codeblocks e clique em "Settings->Compiler and debugger", clique na aba "linker settings", e cole esses comando na parte "Other linker options".
Nessa poste vou ensinar a compilar e instalar a biblioteca WxWidgets 3.0.2 no CodeBlocks 13.12, que no momento dessa postagem, é a versão mais atual tanto da WxWidgets como do Codeblocks.
A biblioteca WxWidgets é uma biblioteca de GUI (Graphics user Interface), ela é utilizada para criar aplicações gráficas e tem a vantagem de poder ser compilada para múltiplas plataformas. Sem contar que sua licença é gratuita, tornando-se assim, uma alternativa viável para quem quer desenvolver programas e distribui-los sem pagar nenhuma licença. Só lembrando que a WxWidgets pode ser compilada com várias linguagens, Python, Perl, Ruby e muitas outras. Eu vou ensinar a como instalar ela para funcionar com C++.
Um detalhe importante é que a biblioteca é totalmente orientada a Objetos e em C++, mas até agora, programei normalmente utilizando os comandos que eu estou acostumado a usar em C, não deu nenhum problema, para utilizar as funções do C, basta adicionar as bibliotecas .h, ou as equivalentes do C++.
EX:
<stdio.h> equivale a <cstdio>
<stdlib.h> equivale a <cstdlib>
Novamente, eu tive que falar baixo, peço desculpas por isso, espero que o vídeo te ajude.
Também pode-se configurar o Codeblocks para compilar programas feitos com a biblioteca WxWidgets, isso sem precisar criar projetos.
OBS: alguns projetos necessitam de um comando mais avançado que compile vários arquivos, nesse caso não tem jeito, você vai ter que criar um projeto em branco e adicionar todos os arquivos.
Nesse tópico vou mostrar como se instala a biblioteca Allegro, mais especificamente a versão 4.4. Escolhi ela por ser mais fácil do que a versão mais recente, a 5.0.
A biblioteca Allegro é uma biblioteca gráfica, seu foco é programação de jogos, tanto 2D, como 3D. É muito fácil de ser instalara e a curva de aprendizado é bem pequena, é ideal para estudos.
No vídeo, mostro passo a passo como instalar ela na IDE CodeBlocks 13.12, o áudio está um pouco baixo porque eu gravei a noite e tinha gente dormindo, eu não queria falar muito alto.