Galera da oficina de "introdução e redes WIFI", como prometido aqui está o canal e os vídeos.
https://www.youtube.com/channel/UCK5PK7rDRjn3BcXad0LnYgw
Criei uma playlist o conteúdo.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLedPNvbgm76_V_zM3FdyFVL7f7xVYi4oC
O slide está aqui: https://drive.google.com/open?id=0B4zmvaz4t9saLUVZX2dBMzQwaEE
Arquivo pra criar wordlists de celular: https://github.com/CiroboyBR/Gerador_Wordlists/blob/master/celular.c
Arquivo pra criar wordlists de datas: https://github.com/CiroboyBR/Gerador_Wordlists/blob/master/datas.c
Obrigado a todos que prestigiaram a oficina. Abraços...
16/04/2016
31/03/2016
Programa Auto click personalizado - AUTO CLIQUE
Outro dia eu tava jogando um jogo chamado EMPIRE, é um joguinho de browser e tal... Eu tava lá jogando, lindo e maravilhoso. De repente me bateu um "piripaque" na espinha dorsal, veio subindo e chegou até a minha cabeça. Desde então eu coloquei na minha cabeça que precisava de um BOT de auto clique para fazer determinados trabalhos em momentos que eu estava ausente do computador.
Fiz um bot pro jogo EMPIRE, mas depois eu quis algo mais, queria algo personalizável, que pudesse ser utilizado em múltiplas aplicações e jogos. O resultado está abaixo.
LINK do Auto click: Bot link: https://gerardao.com.br/ciro/botcliques.php Senha: 123
Scan do programa: https://www.virustotal.com/pt/file/f1f26c9a54e5af11cf2e97456aa5703053d2a7b775444044a045f0df628eba11/analysis/1459463451/
Futuramente quero fazer versões desse programa para jogos, uma versão personalizada para cada jogo, se você joga um jogo, e quer uma versão personalizada desse auto click, deixa seu comentário aqui no blog ou no vídeo que eu vou começar pelo jogo mais pedido.
IMPORTANTE: deixe o jogo e o link do mesmo
Abaixo um vídeo explicando como utilizar o auto click:
Fiz um bot pro jogo EMPIRE, mas depois eu quis algo mais, queria algo personalizável, que pudesse ser utilizado em múltiplas aplicações e jogos. O resultado está abaixo.
LINK do Auto click: Bot link: https://gerardao.com.br/ciro/botcliques.php Senha: 123
Scan do programa: https://www.virustotal.com/pt/file/f1f26c9a54e5af11cf2e97456aa5703053d2a7b775444044a045f0df628eba11/analysis/1459463451/
Futuramente quero fazer versões desse programa para jogos, uma versão personalizada para cada jogo, se você joga um jogo, e quer uma versão personalizada desse auto click, deixa seu comentário aqui no blog ou no vídeo que eu vou começar pelo jogo mais pedido.
IMPORTANTE: deixe o jogo e o link do mesmo
Abaixo um vídeo explicando como utilizar o auto click:
Marcadores:
auto click,
auto clique,
autoclick,
bot click,
bot clique,
bot de click,
bot de clique,
bot empire,
bot jogo,
click automatico,
clickar automatico
20/03/2016
instalando a biblioteca BGI (WinBGIm) no codeblocks
Quem já usou o compilador Turbo C++ da Borland deve se lembrar da antiga biblioteca gráfica BGI (Borland Graphics Interface) , Era uma LIB muito bacana, eu mesmo fiz um jogo da velha com ela, mas perdi o código nas reinstalações e mudanças de PC, já faz bastante tempo...
Para quem não conhece, a BGI é uma biblioteca gráfica das mais básicas que eu já ví, ela tem funções de desenhar círculos, elipses, retângulos, algumas manipulações do mouse e outras coisas mais. Apesar de primitiva ela pode quebrar o galho de muita gente, eu mesmo já vi um código usando a BGI que brincava com árvores (estruturas de dados).
Chega de papo e vamos lá, primeiramente precisa baixar a biblioteca
Arquivo 1: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/graphics.h
Arquivo 2: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/libbgi.a
Após baixar os arquivos, coloque o arquivo "graphics.h" na pasta include do seu compilador
E coloque o arquivo "libbgi.a" na pasta lib do seu compilador
Agora abra o codeblocks, e adicione essas opções no linker do compilador:
-lbgi
-lgdi32
-lcomdlg32
-luuid
-loleaut32
-lole32
Agora vem o detalhe X, é que o arquivo "graphics.h" vem com um erro bobo, abra ele e vá na linha 302, lá está escrito:
int left=0, int right=0, int right=INT_MAX, int bottom=INT_MAX,
mude para:
int left=0, int right=0, int bottom=INT_MAX,
Pronto, agora é só compilar o código e testar se ela está funcionando: teste.cpp
E para quem gosta de assistir:
Para quem não conhece, a BGI é uma biblioteca gráfica das mais básicas que eu já ví, ela tem funções de desenhar círculos, elipses, retângulos, algumas manipulações do mouse e outras coisas mais. Apesar de primitiva ela pode quebrar o galho de muita gente, eu mesmo já vi um código usando a BGI que brincava com árvores (estruturas de dados).
Chega de papo e vamos lá, primeiramente precisa baixar a biblioteca
Arquivo 1: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/graphics.h
Arquivo 2: http://www.cs.colorado.edu/~main/bgi/dev-c++/libbgi.a
Após baixar os arquivos, coloque o arquivo "graphics.h" na pasta include do seu compilador
E coloque o arquivo "libbgi.a" na pasta lib do seu compilador
Agora abra o codeblocks, e adicione essas opções no linker do compilador:
-lbgi
-lgdi32
-lcomdlg32
-luuid
-loleaut32
-lole32
Agora vem o detalhe X, é que o arquivo "graphics.h" vem com um erro bobo, abra ele e vá na linha 302, lá está escrito:
int left=0, int right=0, int right=INT_MAX, int bottom=INT_MAX,
mude para:
int left=0, int right=0, int bottom=INT_MAX,
Pronto, agora é só compilar o código e testar se ela está funcionando: teste.cpp
E para quem gosta de assistir:
Como Indentar facilmente seu código C/C++
Vejo muitas pessoas postando código muito mal indentados, aliás, nem indentados estão. Não sei se é por preguiça ou por desconhecimento de indentação, mas eu falo por mim, e dá uma preguicinha de indentar todo código.
Para minha sorte e para a sorte de vocês também, graças ao CodeBlocks, nós podemos indentar facilmente nossos códigos, pois o CodeBlocks possui um plugin chamado AStyle, que indenta o código C/C++ com 2 cliques.
Você só precisa selecionar o código e clicar em "Format use AStyle", como na imagem abaixo:
Para quem precisa assistir, eu também fiz um vídeo:
Para minha sorte e para a sorte de vocês também, graças ao CodeBlocks, nós podemos indentar facilmente nossos códigos, pois o CodeBlocks possui um plugin chamado AStyle, que indenta o código C/C++ com 2 cliques.
Você só precisa selecionar o código e clicar em "Format use AStyle", como na imagem abaixo:
Para quem precisa assistir, eu também fiz um vídeo:
11/03/2016
Instalar LibCurl no codeblocks e enviar um POST para um arquivo PHP com a linguagem C/C++
Olá, nesse tutorial estarei mostrando como configurar a LibCurl no CodeBlocks e como enviar um POST para um formulário PHP. Veja o vídeo ou se desejar eu tentei explicar textualmente como proceder.
Primeiramente baixe a libcurl: https://curl.haxx.se/download.html
Se você tiver dificuldade de escolher qual versão baixar, pode usar o codeblocks portable + a versão que eu baixei.
Codeblocks portable: http://codeblocks.codecutter.org/
versão da libcurl que eu baixei: http://curl.haxx.se/gknw.net/7.40.0/dist-w32/renamed-curl-7.40.0-devel-mingw32.zip
Após fazer o download da biblioteca, extraia o arquivo e copie tudo da:
pasta BIN da libCURL --->> para a --->>> pasta BIN do seu compilador
pasta INCLUDE da libCURL --->> para a --->>> pasta INCLUDE do seu compilador
pasta LIB da libCURL --->> para a --->>> pasta LIB do seu compilador
se você não sabe onde fica a pasta do seu compilador, ela fica na pasta de instalação do cobeblocks, é a pasta MINGW, essa é a pasta do compilador.
feito isso abra o codeblocks, va em settings(configurações) --->> compilers and debugers , na aba Linker settings, la tem uma caixa de texto chamada "Other linker options", dentro dela digite:
-lcurldll
-lcurl
Depois em "Search Directories"--> Compiler: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
Depois em "Search Directories"--> Resource directories: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
Feito isso agora é só compilar o código C: http://pastebin.com/4RnZcu6A
E upar o arquivo PHP que irá receber o POST para o seu servidor: http://pastebin.com/d629QF0E
detalhe que nessa parte do código você tem que mudar o endereço IP para o endereço do seu servidor e também o nome do arquivo: "curl_easy_setopt( curl, CURLOPT_URL, "http://127.0.0.1/triangulo.php" );"
No meu caso o meu servidor é local "127.0.0.1" e o nome do arquivo é triangulo.php
Pra Quem gosta de assistir, tem o vídeo:
Primeiramente baixe a libcurl: https://curl.haxx.se/download.html
Se você tiver dificuldade de escolher qual versão baixar, pode usar o codeblocks portable + a versão que eu baixei.
Codeblocks portable: http://codeblocks.codecutter.org/
versão da libcurl que eu baixei: http://curl.haxx.se/gknw.net/7.40.0/dist-w32/renamed-curl-7.40.0-devel-mingw32.zip
Após fazer o download da biblioteca, extraia o arquivo e copie tudo da:
pasta BIN da libCURL --->> para a --->>> pasta BIN do seu compilador
pasta INCLUDE da libCURL --->> para a --->>> pasta INCLUDE do seu compilador
pasta LIB da libCURL --->> para a --->>> pasta LIB do seu compilador
se você não sabe onde fica a pasta do seu compilador, ela fica na pasta de instalação do cobeblocks, é a pasta MINGW, essa é a pasta do compilador.
feito isso abra o codeblocks, va em settings(configurações) --->> compilers and debugers , na aba Linker settings, la tem uma caixa de texto chamada "Other linker options", dentro dela digite:
-lcurldll
-lcurl
Depois em "Search Directories"--> Compiler: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
Depois em "Search Directories"--> Resource directories: adicione a pasta da curl que esta dentro da include do seu compilador
Feito isso agora é só compilar o código C: http://pastebin.com/4RnZcu6A
E upar o arquivo PHP que irá receber o POST para o seu servidor: http://pastebin.com/d629QF0E
detalhe que nessa parte do código você tem que mudar o endereço IP para o endereço do seu servidor e também o nome do arquivo: "curl_easy_setopt( curl, CURLOPT_URL, "http://127.0.0.1/triangulo.php" );"
No meu caso o meu servidor é local "127.0.0.1" e o nome do arquivo é triangulo.php
Pra Quem gosta de assistir, tem o vídeo:
09/01/2016
Instalando biblioteca SDL 1.2 no codeblocks
Segue o vídeo de como configurar a biblioteca de programação de jogos SDL 1.2 na IDE Codeblocks.
No diretório que você descompactar o codeblocks vai ter uma pasta chamada MingW, é a pasta do compilador, dentro dela tem algumas pastas, incluindo as pastas "include", "bin", "lib". Quando você descompactar o aquivo SDL, também vai ter essas 3 pastas "include", "bin", "lib", o que você vai fazer é simplesmente colocar tudo que estiver dentro da pasta "bin" da SDL dentro da pasta "bin" do compilador e o mesmo com as outras pastas.
Abra o Codeblocks e clique em "Settings->Compiler and debugger", clique na aba "linker settings", e cole esses comando na parte "Other linker options".
Resumindo o vídeo:
baixe o codeblocks, pode ser o portable: http://codeblocks.codecutter.org/
Baixe a lib SDL, a development: https://www.libsdl.org
No diretório que você descompactar o codeblocks vai ter uma pasta chamada MingW, é a pasta do compilador, dentro dela tem algumas pastas, incluindo as pastas "include", "bin", "lib". Quando você descompactar o aquivo SDL, também vai ter essas 3 pastas "include", "bin", "lib", o que você vai fazer é simplesmente colocar tudo que estiver dentro da pasta "bin" da SDL dentro da pasta "bin" do compilador e o mesmo com as outras pastas.
tudo da "bin" SDL dentro "bin" do MingW
tudo da "include" SDL dentro "include" no MingW
tudo da "lib" SDL dentro da "lib" no MingW
Abra o Codeblocks e clique em "Settings->Compiler and debugger", clique na aba "linker settings", e cole esses comando na parte "Other linker options".
-lmingw32
-lSDLmain
-lSDL
Código teste: http://pastebin.com/hL6rUFhM
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